Carregando

Carta Manifesto

A Bororó25 acredita que é possível SE fazer feliz.

A Bororó25 acredita que é possível SE fazer feliz. Acredita que se fazer feliz é uma arte, aprendida em uma prática que exige muita disciplina, coragem e vigor.

A Bororó25 acredita na construção de uma arte-técnica própria a cada sujeito e defende que o bem viver é construído no tecido coletivo das semelhanças e dessemelhanças entre nós.

A Bororó25, depois de somar muitas e muitas horas ouvindo, observando e conversando com pessoas - participando da composição da ópera da vida de cada um de nós – descreveu o funcionamento emocional, sistematizando-o em dez grandes movimentos: o Método Curação.

A Bororó25 acredita que o Método Curação: essa arte-técnica de bem-viver, é uma prática de guerrilha. Uma guerrilha muito particular: a guerrilha da saúde, da construção da saúde emocional.

A Bororó25 é um coletivo um tanto singular. Vivemos com a máxima atenção amorosa a fim de produzirmos, cada um de nós, nosso próprio sentido existencial de acordo com o código de valores de cada um.

A Bororó25 recomenda que os bororoenses pratiquem menorinhos curativos em pequenas e triviais ações cotidianas de autocuidado. E quanto menores eles forem, melhor! Assim, partículas leves de consciência cuidadosa e saudável são contrabandeadas para a inconsciência sem maiores alardes.

A Bororó25 afirma que somos todos inaugurais e caleidoscópicos. Somos repletos de energia e criatividade.

Temos todos – cada um de nós – habilidades, capacidades e potência para criar. Cabe-nos descobrir quem somos e do que somos capazes: em cada ato. Cabe a nós nos autorizarmos e nos reconhecermos como artistas de nossa própria vida.

Viver bem é uma arte. A arte de SE fazer feliz.